Menu
13 milhões de acessos

Terça tem audiência em defesa do BB na ALBA

audiencia bb alba 0f455

Extinção de funções, corte de vagas e fechamento de agências e de departamentos. Estas ameaças em torno do Banco do Brasil preocupam, e muito. Para alertar a sociedade sobre as consequências do desmonte da instituição, acontece, nesta terça-feira (10/09), uma audiência, às 14h, na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador.

Desde o início do processo de desmonte, em 2016 após do golpe jurídico-midiático-parlamentar, quase 15 mil postos de trabalho foram eliminados pela direção do BB. Agências e departamentos também são fechados. Entre março de 2017 e março de 2019, o número de unidades passou de 4.436 para 4.096.

Mas, pelo PAC lançado em julho, vai cair mais. Paralelamente, e muitas vezes sem chamar a atenção, os programas de inclusão social geridos pelo banco são cortados, prejudicando a população. Outros correm risco. É o caso do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

Mesmo com os ataques, o Banco do Brasil segue com lucro alto, mostrando ser eficiente e fundamental para o país. No primeiro semestre deste ano, o balanço chegou a R$ 8,6 bilhões.

A audiência em defesa do BB foi um pedido do Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação da Bahia e Sergipe. O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) apresentou o requerimento.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar