Menu
Campanha whatsapp

Termina greve no BNB em Salvador

Depois de 33 dias de paralisação, os funcionários do Banco do Nordeste (BNB) decidiram voltar ao trabalho nesta terça-feira (27/10) na base do Sindicato dos Bancários da Bahia. 

A decisão foi tomada, na segunda-feira (26/10), em assembléia depois do resultado da reunião com a direção da empresa, em Fortaleza (CE). O movimento foi muito forte na Bahia e Sergipe, estados que servem de referência na greve nacional pela participação do funcionalismo.


Pelo acordo, o BNB deve cumprir a proposta da Fenaban. As novidades são, o adiantamento da PLR de 20 de março de 2010 correspondente a 1/3 do salário bruto a cada empregado, e o passivo trabalhista, que consiste na retomada das negociações relativas às ações judiciais no prazo de 30 dias, com apresentação de proposta em reunião até dia 26 de novembro.

Com adesão de 100%, a mobilização dos funcionários do BNB é um recado para a administração do banco através da demonstração de insatisfação com a atual política de recursos humanos. Sendo assim, cabe a diretoria fazer a leitura da greve.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar