Logo

Uma semana de greve em Salvador

Diante da intransigência dos bancos na mesa de negociação, a tendência esta semana é os bancários ampliarem ainda mais a greve que, desde terça-feira, fechou mais de 100 agências em Salvador e dezenas no interior do Estado. Hoje, às 18h, no Ginásio de Esporte, a categoria se reúne em assembléia, como tem ocorrido em todo o país. Sem avanços, a expectativa é a construção de um movimento nacional, pressionando com maior contundência os banqueiros.

Movimento na Caixa - Para burlar o movimento de greve, a Caixa modificou o horário de entrada dos funcionários nas agências em Salvador. No call center da avenida Paralela e do Sumaré, os empregados estão sendo convocados a chegar antes das 6h ou após as 17h30, depois que as atividades são encerradas. Os funcionários que conseguem entrar nos prédios são "distribuídos" em todos os andares. Assim, quando os dirigentes sindicais entram no prédio para conferir o andamento da greve, o número de empregados parece reduzido.

Outro setor da Caixa que tem feito de tudo para furar a greve é a Gidur (Gerência de Desenvolvimento Urbano). Os empregados vão para a unidade, batem o ponto e levam atividades para serem desenvolvidas em casa ou em outras agências. Para o SEEB-BA, a postura de alguns funcionários prejudica muito o andamento das negociações, além de estremecer a relação interna entre os colegas e enfraquecer o movimento grevista.

Greve no interior - No interior do Estado, o movimento de greve continua forte. Desde o início da paralisação, agências de dezenas de cidades foram fechadas. Até sexta-feira, o Sindicato dos Bancários da Bahia recebeu a informação de que as unidades dos seguintes municípios aderiram à greve: Valença, Serrinha, Araci, Vera Cruz, Camaçari, Seabra, Santo Antônio de Jesus, Rio Real, Senhor do Bonfim, Candeias, Barreiras, Cícero Dantas, Barreirinhas, Nova Soure, Cruz das Almas, Castro Alves, Iaçu, Alagoinhas, Itaberaba, Parapiranga, Riachão das Neves, Ubatã, Ubaíra, Rui Barbosa, São Francisco do Conde, Boa Vista do Tupim, Uitinga, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Santa Maria da Vitória, Ibitiara, Angical, Entre Rios, Conde, Mutuípe, Jequiriçá, Baianópolis, Jaguaquara, Teofilândia, Luiz Eduardo Magalhães, Juazeiro e Amargosa.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.