Menu
Feliz ano novo

50 anos da Feebbase é destaque na Câmara de Salvador

50 anos feebbase camara de ssa 5be62

Na tarde desta segunda-feira (10/12), o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, falou na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Salvador sobre os 50 anos da entidade, reiterando o valor histórico na luta pela categoria bancária e renovando o compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores.

Mesmo em um momento de celebração, Neto não abre mão da vigilância. “Ao completar meio século de existência, a Federação continua firme e preparada para os novos desafios. São cinco décadas de muito trabalho, dedicação e comprometimento de homens e mulheres que fizeram desta entidade uma das mais importantes do país. Hoje, a atuação da Federação vai muito além da defesa dos direitos da categoria bancária. A entidade está na linha de frente da defesa da democracia e dos direitos de todo povo brasileiro”.

50 anos feebbase camara de ssa II 17f82

No cenário de desmonte, privatizações e políticas que visam enfraquecer e retirar os direitos da classe trabalhadora, a luta da Federação foi reconhecida também por lideranças da casa. “Conheço e acompanho as suas lutas e da Federação, não é de agora. Tenha força para continuar a defender os direitos do trabalhadores”, falou a vereadora Aladilce Souza (PCdoB).

Além das felicitações pelo cinquentenário da entidade, o vereador Hélio Ferreira (PCdoB) citou o projeto de lei apresentado pela Feebbase junto com o Sindicato dos Bancários da Bahia, que discorre sobre os procedimentos para incineração de cédulas. A vereadora Marta Rodrigues (PT) e os vereadores Silvio Humberto (PSB), Hilton Coelho (PSOL) e Luiz Carlos Suica (PT) também felicitaram a Federação e manifestaram apoio à resistência dos sindicatos e à defesa aos trabalhadores.

Hermelino Neto também demonstrou o interesse da entidade na segurança dos estabelecimentos do ramo financeiro, que tem se tornando alvo cada vez mais frequente de ações criminosas, sugerindo parcerias entre o Poder Público e os sindicatos.

Por Rafael Santos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar