Menu
50 anos da Federação

Adoecimento psicológico será tema de debate no Seeb Bahia

A rotina diária nas agências é de pressão para bater metas inatingíveis e assédio moral e, os funcionários têm adoecido por conta disto. No próximo sábado (15/9), às 8h30, uma palestra discutirá as consequências das doenças psicológicas na categoria. O evento será às 8h30, no teatro Raul Seixas, na sede do Sindicato dos Bancários da Bahia, em Salvador.

debate setembro amarelo 478da

Para enriquecer o debate, a procuradora do Trabalho, Ana Emília Albuquerque, e as médicas Suerda Fortaleza de Souza (Cesat) e Cristiane Maria Galvão Barbosa (Fundacentro) participam da atividade que faz parte do Setembro Amarelo.

Fica cada vez mais evidente que o realmente importa para os bancos é aumentar a lucratividade. Cuidar da saúde dos bancários, seja mental ou física, não está entre as prioridades das empresas.

Além da palestra neste sábado (15/09), o Sindicato dos Bancários da Bahia faz ampla campanha de prevenção ao suicídio e as doenças psicológicas decorrentes do trabalho durante todo este mês. A entidade considera de extrema importância as ações do Setembro Amarelo, principalmente porque a categoria é a terceira em número de suicídios no país, atrás apenas dos policiais e médicos.

Fonte: Seeb Bahia.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar