Menu
Feebbase

Ato pelas Diretas Já reúne 100 mil pessoas em Salvador

O Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, foi tomado, neste domingo (11/06), por uma multidão de cerca de 100 mil pessoas, que compareceu ao ato político-cultural pelo ‘Fora Temer’ e pelas ‘Diretas Já’. O evento, convocado pela Frente Brasil Popular na Bahia (FBP-BA) e pelas centrais sindicais, contou com posicionamentos e apresentações de dezenas artistas baianos em favor da causa.

diretas ja ba2 b5241

Entre os artistas, estavam Daniela Mercury, Russo Passapusso com a banda Baiana System, Margareth Menezes, Lazzo, Gerônimo, Larissa Luz, Mano Góes, maestro Carlos Prazeres, Márcia Castro, entre outros. Um trio elétrico foi posicionado em frente ao Farol para as apresentações, que começaram no meio da tarde e seguiram até o fim da noite.

“Diretas Já porque a gente não aceita indiretas nesse país, nesse estado de exceção que a gente está vivendo. A corrupção não vai vencer a democracia. Nós somos a democracia”, disse Daniela Mercury, após cantar os seus maiores sucessos. A cantora também pediu respeito aos direitos dos LGBTs, e beijou a esposa, a jornalista Malu Verçosa, em cima do trio.

Uma das atrações mais aguardadas do evento, a Baiana System fechou as apresentações com um show eletrizante, marca da premiada banda. “[Vamos] sempre se unir e [reagir com] desobediência a vossas excelências, que podem nos destruir. Baiana System adverte: abre o olho, careta. Fora Temer!”, afirmou o vocalista, Russo Passapusso.

Música e política

O ato também contou com a participação de dirigentes e militantes de partidos, centrais sindicais e sindicatos, e entidades do movimento social.  A CTB Bahia estava presente com suas bandeiras e sua militância.

Em sua fala, o novo presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro, eleito último sábado (10), reafirmou a disposição da CTB para ocupar as ruas e garantir o afastamento do presidente Michel Temer a convocação de eleições diretas para a Presidência. “Nós da CTB, vamos continuar construindo, mobilizando, indo para as ruas. Temos que estar em luta até alcançarmos as eleições diretas, porque é a chance que temos de eleger um presidente e um congresso nacional que não seja aliado a quem quer fazer as reformas e tirar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país, vamos continuar denunciando o golpe, esclarecendo a sociedade sobre os reais objetivos dos golpistas queremos Fora Temer, Diretas já e nenhum direito a menos”, disse.

O agora ex-presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, também participou do ato e aproveitou a oportunidade para convocar todos os trabalhadores para a greve geral do dia 30 de junho. “Temos hoje cerca de 14 milhões de desempregados no nosso país, não será esse governo golpista que vai tirar os nossos direitos, essa corja de ladrões propriamente ditos que interromperam o ciclo de avanços sociais no país. Vamos continuar nas ruas junto com as centrais sindicais e com os trabalhadores para derrotar esse governo usurpador, dia 30 vamos fazer uma nova greve geral, vamos parar tudo e dizer fora temer e diretas já! “, convocou Aurino.

CTB-BA com informações da Ascom do PCdoB

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar