Menu
Feebbase

Bancários da Bahia e Sergipe aprovam participação na greve geral

Os bancários da Bahia e Sergipe aprovaram, em assembleias realizadas nesta segunda e terça-feira, a participação na greve geral que acontecerá no dia 28 de abril contra as reformas trabalhista e da previdência.

assembleia bancario seebba.17.04 d5638

Em Aracaju, a assembleia dos bancários, realizada na sede do Sindicato de Sergipe, deliberou pela paralisação das atividades no dia 28. Já em Salvador, a categoria aprovou, reunida no Ginásio de Esportes do Sindicato da Bahia, a adesão à greve geral com paralisação nas agências.

Nas assembleias realizadas no interior da Bahia, na base de Feira de Santana, Jacobina, Vitória da Conquista, Itabuna, Irecê, Extremo Sul e Jequié, os bancários também aprovaram cruzar os braços no dia de greve geral. 

O Governo Temer tem promovido ataques aos direitos e conquistas dos trabalhadores, como a reforma trabalhista, que altera a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) instituindo o negociado sobre o legislado e o acordo extrajudicial irrevogável, que impede o trabalhador de ir à Justiça buscar algum direito ou reparação de dano. Além da reforma da Previdência, que define a aposentadoria para homens e mulheres até os 65 anos e contribuição ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) por 49 anos para requerer o benefício integral.

Atualizado às 10h15 em 19/04/2017

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar