Menu
Campanha Outubro Rosa 2018

Bancários da Bahia ocupam as ruas contra as demissões no Bradesco

15.10 protesto bradesco salvador 2 44973

Mesmo com as medidas de distanciamento social, devido ao coronavírus, os sindicatos de bancários realizaram manifestações em frente às agências do Bradesco em diversas cidades da Bahia nesta quinta-feira (15/10), como parte do Dia Nacional de Luta contra demissões nos bancos.

A maior atividade aconteceu em Salvador, onde dirigentes da Federação da Bahia e Sergipe, dos sindicatos da Bahia, Camaçari, Feira de Santana e Jequié se uniram em um grande protesto em frente à Direção Regional do Bradesco, no bairro do Comércio, que resultou na paralisação das atividades no prédio durante todo o dia.

Os sindicatos de Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista também foram às ruas em suas cidades para denunciar a falta de responsabilidade social do banco, que já dispensou mais de 400 trabalhadores em todo o país. A empresa informou ainda que pretende continuar demitindo até o final do ano, mesmo tendo assumido o compromisso público de manter os empregos durante a pandemia causada pelo coronavírus.

Os bancários também estão ocupando as redes sociais para denunciar a postura desrespeitosa do Bradesco. O banco não tem motivos para demitir, pois lucrou R$ 7,626 bilhões no primeiro semestre, mesmo no meio da maior crise sanitária e econômica enfrentada pelo Brasil.

Confira as imagens das manifestações em algumas cidades:

Manifestação na Superintendência do Brradesco em Salvador

15.10 protesto bradesco salvador 3 101b1

Protesto no Bradesco da Avenida Cinquentenário em Itabuna

15.10 protesto bradesco itabuna 7790a

O Sindicato de Ilhéus também protestou contra as demissões

15.10 protesto bradesco ilheus 5843d

Em Vitória da Conquista teve manifestação nas agências

15.10 protesto bradesco conquista 7a6f2

O Sindicato de Feira usou um carro de som para denunciar as demissões

15.10 protesto bradesco feira jpg 39f33

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar