Menu
Redes sociais Feebbase

Bancários na mobilização em defesa da educação e da aposentadoria

Trabalhadores de diversas categorias aderiram aos atos em defesa da educação e da aposentadoria, realizados nesta terça-feira, 13 de agosto, nas principais cidades do país. Os bancários também participaram das manifestações convocadas por estudantes, professores e profissionais da educação.

O protesto é contra os cortes de orçamento para a educação pública, promovidos pelos governo Bolsonaro, que têm inviabilizado o bom funcionamento das universidades e institutos federais de educação, além de trazer prejuízos à educação básica em estados e municípios. Foram 1 bilhão apenas para pagar emendas dos deputados que votaram a favor da reforma da previdência. Um absurdo!

Os trabalhadores protestam também contra a reforma da previdência social, aprovada pela Câmara dos Deputados e hoje em discussão no Senado Federal, que acaba com a aposentadoria por tempo de serviço, aumenta o tempo de contribuição para homens e mulheres e diminui o valor do benefício. Com as mudanças, grande parte dos trabalhadores ficarão sem aposentadoria.

Bahia

Na Bahia, os atos tomarão conta das principais cidades durante todo o dia. Em Salvador, o ato reuniu mais de 40 mil pessoas nas ruas do centro da cidade. Os manifestantes se reuniram no Campo Grande e, por volta das 10h, saíram em uma grande caminhada em direção à Praça Castro Alves. No caminho, lideranças estudantes, sindicais, sociais e políticas se revezaram no microfone do trio elétrico para falar com a população sobre os ataques do governo à educação, à aposentadoria e aos direitos dos trabalhadores.

Houve ato também em Feira de Santana, onde centenas de pessoas percorreram as ruas centrais, levando as bandeiras de defesa da educação pública de qualidade e contra a retirada de direitos.

Em muitas cidades, os atos acontecem no final da tarde.

13 ago ato educacao ssa mosaico aa00c

Ato reuniu 40 mil pessoas no Centro de Salvador

13 ago ato educacao feira mosaico d7585

O protesto movimentou as ruas de Feira de Santana

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar