Menu
Feebbase

Bancários participam de Sessão Especial em Defesa dos Bancos Públicos em Itabuna

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (13) uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Itabuna com o intuito de debater os impactos da privatização dos bancos públicos para o desenvolvimento econômico regional.

sessao itabuna defesa publicos 5eb93

A sessão foi convocada pelo Jairo Araújo (PCdoB), que denunciou a estratégia do governo Temer em favorecer o capital financeiro. “Os bancos públicos desempenham um papel fundamental na economia brasileira, pois são importantes instrumentos de desenvolvimento econômico e social. Temer quer retribuir àqueles que contribuíram para o êxito do Golpe: o capital financeiro” apontou o vereador.

Jorge Barbosa, presidente do Sindicato, reforçou a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento regional e nacional. “É importante que as pessoas tomem consciências dos impactos da privatização de bancos como a Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, BNDES e Banco do Brasil, que desempenham papel fundamental do desenvolvimento econômico nas cidades e consequentemente do país, na gestão e execução de projetos sociais como o pagamento do FGTS, e programas essenciais como Minha Casa Minha Vida”, afirmou Barbosa.

SEEB-Itabuna

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar