Menu
Campanha Outubro Rosa 2018

BB encerra parceria com Caixa em lotéricas e terminais de autoatendimento

bb e caixa 0bce7

A direção do Banco do Brasil dá mais uma demonstração de que não se preocupa com a população. Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários, o banco informou que em 18 de novembro vai encerrar a parceria com a Caixa para operações nas Casas Lotéricas e terminais de autoatendimento compartilhados.

O BB explicou que vai ampliar a sua rede de correspondentes (Rede Mais e BB) nos municípios que atualmente só contam com os canais de atendimento em parceria com a Caixa. A Rede Mais BB disponibiliza serviços como recebimento de boletos, saldos e extratos, convênios e tributos, depósitos, pagamentos de benefícios do INSS e saques de conta corrente e poupança

O fim da parceria vai prejudicar, principalmente, os moradores da periferia e das cidades do interior do país, que são justamente os que mais precisam da rede compartilhada pelos bancos. Em muitas cidades, todos os serviços são realizados nas lotéricas.

Os dois bancos começaram a parceria em 2005 com objetivo de cortar custos e aumentar a eficiência nas transações mais utilizadas pelos clientes, como saques, recebimento de boletos, consulta a saldo de conta corrente e poupança. Além dos postos compartilhados e dos terminais das agências, os clientes contavam com 13 mil lotéricas para o serviço.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar