Menu
Chamada whatsapp

Censo da Diversidade Bancária terá novo caráter

A primeira reunião da Mesa Bipartite de Igualdade de Oportunidades, realizada nesta terça-feira (12/3), em São Paulo, acabou com um avanço importante. Após cobrança do Comando Nacional dos Bancários, a Fenaban aceitou mudar o caráter do Censo da Diversidade Bancária, para que se torne uma ferramenta de formação e de mudança da cultura discriminatória que ainda persiste no setor.

censo da diversidade nos bancos 8fa4f

Segundo a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Juvandia Moreira, com a mudança do caráter do Censo, as entidades sindicais poderão contribuir com a capacitação da categoria e possibilitar que cada bancário se torne agente da diversidade, do respeito e da igualdade.

A Fenaban aceitou a proposta e apresentará um cronograma de atividades para sua implantação na próxima reunião da mesa de igualdade de oportunidades, que está prevista para acontecer no dia 10 de abril.

Canal de atendimento às mulheres

Além da mudança no caráter do Censo da Diversidade, o Comando Nacional dos Bancários propôs ainda a criação pela Fenaban de um canal de atendimento às bancárias vítimas de violência, seja doméstica ou as ocorridas em outros ambientes sociais, inclusive no trabalho.

A Fenaban se comprometeu a levar a proposta para os bancos analisarem e trará uma resposta na próxima reunião da mesa de negociações.

O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, e o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, participaram da reunião com a Fenaban.

Com informações da Contraf.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar