Menu
Chamada whatsapp

Confira quando a 1ª parcela da PLR será paga

plr 2019 charge 77459

A participação nos lucros e resultados (PLR) é uma grande conquista dos bancários. Com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) válida até 2020, este ano a categoria não precisará negociar a manutenção do benefício, que terá a primeira parcela creditada em setembro, na maioria dos bancos. O Banco do Nordeste é o único sem data ainda definida.

Conforme negociado em 2018, o salário* deste ano será reajustada pelo INPC acumulado entre setembro de 2018 e agosto de 2019, acrescido de 1% de aumento real. Este também será o índice de reajuste das outras verbas deste natureza, como vales, auxílios e gratificações. 

A PLR foi conquistada após muita luta pelos bancários, que com mobilizações e greves conseguiram incluí-la na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) em 1995. Desde então, os representantes dos bancários buscam mudanças para melhorar as regras e garantir uma distribuição melhor para todos os trabalhadores. Foi o que aconteceu em 2005, quando foi conquistado o adicional da PLR.

A PLR é só um exemplo das conquistas do movimento sindical em benefício dos bancários. Para que a luta continue firme, os sindicatos precisam, mais que nunca, que os trabalhadores se sindicalizem. Esta é a melhor maneira de manter a luta unitária contra os ataques constantes dos banqueiros aos direitos da categoria.

Procure o sindicato de sua base na Bahia e Sergipe e sindicalize-se. Fortaleça o seu sindicato!

Confira a data limite para o pagamento das parcelas da PLR 2019/2020 em cada banco

Bradesco, Itaú e Santander: Antecipação até 20 de setembro de 2019 | 2ª parcela até 3 de março de 2020;

Banco do Brasil: Até 10 dias uteis após a distribuição de lucros e dividendos aos acionistas. Os pagamentos costumam acontecer em setembro e março;

Caixa: Antecipação até 30 de setembro de 2019 | 2ª parcela até 31 de março de 2020.

BNB: No mês posterior à realização da assembleia geral do banco e após o pagamento dos dividendos aos acionistas.

* Correção: Diferente do afirmado antes, a PLR não será reajustada pelo INPC mais 1%. O valor da PLR depende do resultado dos balanços dos bancos. As verbas salariais é que terão aumento de real de 1%. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar