Menu
Campanha nacional 2018

Deputado propõe Comissão em defesa dos bancos públicos na Câmara Federal

Dando consequência aos debates da Audiência Pública sobre os impactos da reestruturação dos bancos públicos para a economia baiana, realizada pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe nesta segunda-feira (10/10), em Salvador, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB- BA) propôs que a Câmara dos Deputados crie uma Comissão Geral para debater estes impactos na economia do Brasil.

“Esse é um tema que diz respeito à soberania nacional. Este desmanche vai tirar as condições dos bancos públicos de exercer seu papel de estímulo ao desenvolvimento da economia e ajudar o país a estimular a economia e a se desenvolver com distribuição de renda”, ressaltou o parlamentar em seu discurso.

Assista ao vídeo com a proposta do deputado, clicando na foto abaixo.

daniel almeida video fbfc8

Contra privatização na Caixa

A defesa dos bancos públicos também está em discussão no Senado Federal. Em sua página ( www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=90570&voto=favor)  é possível votar em uma proposição de projeto que proíbe a privatização da Caixa Econômica Federal.

Esta é uma luta de toda a sociedade, pois os bancos públicos desempenham papel fundamental no desenvolvimento do Brasil. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar