Menu
Feebbase

Dia Nacional de Mobilização nesta terça prepara a greve geral

Nesta terça-feira (20), será o Dia Nacional de Mobilização rumo à greve geral. Em Salvador, acontecerá uma grande caminhada pelas ruas do centro da cidade a partir das 15h, com concentração no Campo Grande.

card greve 30 de junho 0196f

A orientação da CTB é que os sindicatos promovam assembleias e conversas com os trabalhadores de suas bases, além de participar de atividades de rua, mostrando à população a importância do movimento para derrotar as reformas trabalhista e previdenciária, que continuam tramitando no Congresso Nacional.

A mobilização objetiva preparar a greve geral marcada pelas centrais sindicais para o dia 30 de junho. A expectativa é que a adesão à paralisação seja maior do que a greve realizada no dia 28 de abril, quando mais de 40 milhões de trabalhadores e trabalhadoras participaram contra as reformas de Temer.

Em todo o Brasil, as entidades sindicais devem promover panfletagens unificadas nas estações do metrô e terminais de ônibus; assembleias nas bases e locais de trabalho; agitação nos bairros com carro de som para denunciar a retirada dos direitos; e atos em todos os aeroportos e nas bases dos senadores e deputados para pressionar contra as reformas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar