Menu
Feebbase

Em luta pelos seus direitos, trabalhadores vão às ruas nesta terça

panfleto frente ctb 82bfd

Após plenária dos movimentos sociais realizada na sede da APLB na última sexta-feira (01/12), ficou definido que a Bahia estará mobilizada nesta terça-feira (05/12) no Dia Nacional de Luta contra o fim da aposentadoria e dos direitos trabalhistas. A suspensão da greve nacional não significa a retirada das manifestações e atos que já estavam agendados nacionalmente.

Haverá manifestação em diversas capitais brasileiras e em Salvador não será diferente. A partir das 6h, acontece a primeira manifestação do dia, na região do Shopping da Bahia. Já no turno vespertino, às 15h, acontecerá uma passeata com saída do Campo Grande.

As cidades do interior também não ficarão de fora. Em Itabuna, os trabalhadores foram convocados a se reunirem em frente à Previdência Social do município, a partir das 9h. Em Irecê, terá um ato em frete a Caixa e caminhada no Centro da cidade.

O momento é de avançar e é importante a participação de todos nessa mobilização, ainda mais após a vitória do movimento sindical em defesa dos direitos dos trabalhadores e derrota do governo golpista que precisou recuar e adiar a votação da reforma da Previdência Social.

Sergipe na luta

As reivindicações já foram iniciadas em Aracajú. Nesta segunda-feira (04/12), o Sindicato dos Bancários de Sergipe realizou uma mobilização pela manhã no terminal de integração na praia de Atalaia.

Para a terça-feira (05/12) o Sindicato está programando um ato público na Praça General Valadão a partir das 7h e a tarde, a partir das 14h, um ato público com concentração no Palácio dos Despachos, na Avenida Adélia Franco.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar