Menu
Redes sociais Feebbase
-->

Empregados da Caixa se mobilizam em defesa da PLR Social

1.4.21 live plr caixa 5b541

A Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa) definiu um calendário de ações em defesa do pagamento da PLR Social da Caixa nos termos definidos pelo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A direção do banco decidiu reduzir o benefício, pagando com base em 3% e não em 4% do lucro líquido, como aconteceu nos anos anteriores. O erro gerou uma perda que pode chegar até R$ 1.593, dependendo do empregado.

A direção tentou ainda maquiar o erro, não discriminando os valore s de cada parcela no contracheque dos bancários. Após cobrança das entidades sindicais, deu uma explicação furada de que os trabalhadores não tinham alcançado as metas estabelecidas para o pagamento, usando para isso, indicadores que não foram divulgados anteriormente, nem utilizados para o pagamento da PLR social em outras gestões.

Os empregados não aceitam esta justificativa e vão realizar uma série de ações para cobrar o pagamento da diferença na PLR. A primeira atividade aconteceu nesta quarta-feira (31/3), com um tuitaço, a partir das 14h.

Na quinta-feira (1/4), acontecerá a live “PLR Social em debate”, às 19h, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae). O evento vai discutir também as recentes decisões do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as admissões dos empregados por meio de ações judiciais e o julgamento da Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho, que trata da contratação dos concursados da Caixa de 2014.

A mobilização continua na próxima semana, com um tuitaço em defesa das contratações na terça-feira (6/4), às 14h. Na quarta (7) as manifestações acontecem nos locais de trabalho, com orientação para os empregados vestirem preto.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar