Menu
50 anos da Federação

Federação e Seeb Bahia se reúnem com bancários do Pan

Diretores da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e do Sindicato da Bahia estiveram na agência do banco PAN, no bairro do Comércio, em Salvador, nesta quinta-feira (7/2), para informar ao funcionários, o resultado da reunião de ontem com os representantes a direção da empresa.

encontro banco pan 3fb03

No encontro, a gerente de relações trabalhistas e sindicais, Carla Mazarine, e a analista do banco, Mariana Martins, informaram que a direção da empresa fez a compensação do benefício pagando a PLR, e que não ficou clara a necessidade do pagamento da gratificação semestral.

Os dirigentes sindicais explicaram detalhadamente o que é o benefício, que consta no aditivo Bahia e Sergipe do Acordo Coletivo, renovado na última campanha salarial e assinado pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

As representantes da empresa prometeram levar a demanda à direção do banco e dar uma resposta aos funcionários até a próxima quarta-feira (13/02).

No encontro com os funcionários, o presidente da Federação, Hermelino Neto, reafirmou que a entidade vai continua cobrando que o banco pague a gratificação semestral, que é uma conquista do bancários da Bahia e Sergipe. “A Convenção Coletiva não se discute, se cumpre. Não abriremos mão de nenhum direito dos trabalhadores”, ressaltou.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar