Menu
Feebbase

Federação e sindicatos se reúnem com presidente da UPB

audiencia UPB 99138

Segurança bancária, déficit de agências nos municípios e os impactos da reestruturação dos bancos públicos na economia baiana. Estes foram os temas discutidos durante a audiência entre a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, os sindicatos e o presidente da União de Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, realizada na manhã desta segunda-feira (17/4), na sede da entidade, em Salvador.

O encontro foi muito positivo. Eures Ribeiro, que é prefeito de Bom Jesus da Lapa, se comprometeu a levar o projeto sobre segurança bancária, elaborado pela Feebbase, para avaliação da Câmara de Vereadores, empenhando-se para que este seja aprovado.

A Feebbase e os sindicatos fizeram também um pacto com o presidente da UPB  para a realização de  um movimento amplo em defesa da economia baiana, principalmente no tange aos bancos públicos e instalações de mais agências. Com o tema, “O reflexo do fechamento das agências bancárias na economia baiana”, a ideia da campanha é envolver a Assembleia Legislativa, os deputados federais baianos, o Poder Executivo, os prefeitos, além de outras representações do estado e da sociedade civil no debate.

Eures Ribeiro acertou ainda a sua participação no encontro que a Feebbase agendou com presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel, para o dia 25 de abril, às15h, para tratar do assunto.

“A reunião foi excelente. Conseguimos o apoio do presidente da UPB para o nosso projeto e, ainda mais, conseguimos que ele apoie a nossa causa do fortalecimento dos bancos públicos. Além disso, ele irá envolver todo o Legislativo e outros segmentos organizados da sociedade, garantindo o fortalecimento da economia da Bahia e dos bancos públicos, tendo como consequência a manutenção dos postos de trabalho e da assistência adequada à sociedade baiana”, avaliou o secretário Geral da Feebbase, Hermelino Neto.

Participaram também do encontro, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos; de Irecê, Carlos Alberto Bezerra, e de Jequié, Marcel Cardim. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar