Menu
Feliz ano novo

Financiários assinam acordo e garantem direitos

O Comando de Negociação dos Financiários e a Fenacrefi assinaram a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria nesta terça-feira (9/10), em São Paulo. O acordo garante reajuste de 3% sobre os salários, todos os direitos por dois anos e novas conquistas, como o parcelamento do adiantamento de férias.

assinatura cct financiario 6a298

Para 2018, o reajuste corresponde à reposição da inflação 1,76% (INPC entre 1º de junho de 2017 e 31 de maio de 2018), mais 1,22% de aumento real. Para 2019, o acordo prevê a reposição da inflação mais aumento real de 1%.

Com assinatura do acordo, começa a contar o prazo de até 10 dias para o pagamento da primeira parcela da financiários vão receber a primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A segunda parcela do benefício deve ser paga até 28 de fevereiro de 2019.

O diretor do Sindicato da Bahia, Adelmo Andrade, que representou os trabalhadores do Estado e de Sergipe, lembra a importância do acordo em um cenário adverso para os brasileiros, de retirada de direitos. "Assim como os bancários, os financiários garantiram aumento real nos salários e demais verbas por dois anos e a manutenção da CCT", conclui.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar