Menu
21ª Conferência Bahia e Sergipe

Frente em defesa dos bancos públicos é lançada em Brasília

lancamento frente bancos publicos 3 6e86e

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe participou nesta quarta-feira, 8 de maio, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos, no Congresso Nacional, em Brasília. O secretário geral e empregado da Caixa, Emanoel Souza, representou a Feebbase e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

O ato de lançamento foi bastante concorrido, com a participação de parlamentares de diversos partidos, de entidades sindicais e do movimento social, além da representação da Aliança Latina em defesa dos bancos públicos, com lideranças da Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia e Peru.

Em sua fala, Emanoel ressaltou a importância da Frente. "A defesa dos bancos públicos é a defesa da possibilidade de um projeto de nação soberana. Os bancos públicos são instrumentos de Estado. Independentemente de quem esteja no governo, devemos defendê-los, mas em especial agora que eles estão sendo atacados de forma violenta pelo próprio governo a quem caberia fortalecê-los”, disse.

Como um instrumento suprapartidário, a Frente tem o objetivo de analisar todos os projetos em tramitação nas duas casas legislativas e difundir a causa das instituições financeiras públicas para outras esferas. Além de ser um espaço para a análise de todos os fatores que envolvem as ameaças de privatização, é um canal de diálogo amplo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar