Logo
-->

Inflação chega a 10,25% e continua subindo

2021 alta dos precos 5d399

A inflação acumulada nos últimos 12 meses é de 10,25%, segundo o IBGE. Em 2021, o índice já chega a 6,90%, o que é mais que o registrado em todo o ano passado, mesmo com a pandemia. Os dados divulgados nesta sexta-feira (8/10) representam uma média da variação de nove grupos de produtos e serviços, por isso mesmo, são bem diferentes do sentido pela população.

O impacto de alguns itens é bem maior no bolso do trabalhador. Afinal, a energia elétrica subiu 29%, o botijão de gás 34,67%, a carne 25% e o frango 28,78% nos últimos doze meses. Isso sem falar na gasolina, que já aumentou 39,60% e deve continuar em alta, pois a Petrobrás anunciou um novo reajuste de 7% nesta sexta-feira.

Ir ao supermercado ou à feira virou uma tortura. O preço de todos os produtos subiu assustadoramente nos últimos meses. Em alguns casos, como verduras, frutas e legumes, os preços sobem diariamente. Um absurdo.

Enquanto isso, o salário do trabalhador continua o mesmo, o que tem levado muitas famílias ao endividamento ou à fome. Tudo isso sem nenhuma perspectiva de melhora, pois o governo Bolsonaro não apresenta nenhuma proposta ou medida para resolver o problema.

Ao contrário, insiste em políticas que aprofundam a desigualdade social e o desemprego. Tudo para privilegiar os interesses dos mais ricos.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.