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15º Congresso da Feebbase

Itaú esclarece dúvidas sobre o acordo do teletrabalho

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Após cobrança da Comissão de Organização dos Empregados (COE), a direção do Itaú esclareceu, nesta terça-feira (17/11), as dúvidas sobre a proposta para um acordo sobre teletrabalho, ponto eletrônico e acordo de quitação do espelho do ponto. Na reunião, por videoconferência, o banco fez uma nova apresentação sobre os pontos que vêm gerando dúvidas nos bancários.

O Itaú explicou à COE como será feito o processo para o controle de jornada com ponto eletrônico, que deve abranger cerca de 57 mil funcionários. Garantiu ainda que além do controle mensal do registro de ponto diário, os funcionários poderão acessar um termo de quitação de suas horas semestralmente e terão a possibilidade de concordarem ou não. Caso não haja concordância o funcionário deve procurar os sindicatos e abrir um chamado na Central de Pessoas. Os sindicatos acompanharão todo o processo para garantir que não haja irregularidades.

Importante ressaltar que a quitação é opcional e se refere somente à jornada trabalhada, não impedindo nenhuma outra reclamação trabalhista. O banco também informou que as entidades se comunicarão com os funcionários através do e-mail corporativo da empresa.

O banco reafirmou também que irá pagar uma ajuda de custo de R$ 80,00 por mês, que será pago em duas parcelas semestrais de R$ 480,00 cada. O Itaú garantiu ainda que irá respeitar os intervalos para refeição e os períodos de descanso. Serão mantidos, integralmente, os vales refeição e alimentação. O vale transporte vai ser pago proporcionalmente, para os dias em que o funcionário fizer o trabalho presencial, no local de trabalho. O banco vai fornecer o computador para o trabalhado em home office, além do que batizou de Kit conforto, que compõe teclado, mouse e cadeira ergométrica.

Após os esclarecimentos, os sindicatos deverão agora convocar os funcionários do Itaú para assembleias para debater e deliberar sobre a proposta de acordo do banco.

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