Menu
Campanha nacional 2022
-->

Negociação da campanha salarial começa nesta quarta-feira

2022 arte campanha nacional 70f4f

Nesta quarta-feira (22/6), às 16h, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) darão início ao processo de negociação da campanha salarial da categoria. O encontro acontece de forma virtual e deve definir a ordem de debate dos temas elencados na minuta de reivindicações.

Entregue aos bancos no dia 15 de junho, a pauta foi construída em debates nos estados, com as respostas da consulta nacional, aprovada na 24ª Conferência Nacional dos Bancários e referendadas pelas assembleias em todo o país no dia 14 de junho.

Entre as principais reivindicações estão o aumento real de 5% (INPC +5%); aumento maior para os vales refeição e alimentação; manutenção da regra da PLR, atualizada pelo índice de reajuste; garantia dos empregos, fim das metas abusivas e questões relacionadas à saúde, como, por exemplo, o acompanhamento e tratamento dos bancários com sequelas da covid-19.

Logo na entrega da minuta, ficou definido um calendário, com 16 datas previstas para a negociação, que começa no dia 22 de junho e segue até 24 de agosto. A expectativa da categoria é para que o acordo seja assinado antes de 1º de setembro, quando a atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) perde a validade. Até lá, todos devem se mobilizar para manter os direitos já assegurados e avançar nas conquistas.

Confira o calendário de negociação:

Junho

22 e 27

Julho

6,22 e 28

Agosto

1,3,8,11,15,18,19,20, 22,23 e 24.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar