Menu
55 anos da Federação

Plenária dos Movimentos Sociais define mobilização para a greve geral

A Plenária dos Movimentos Sociais aconteceu nesta segunda-feira (24) à noite, no Ginásio dos Bancários, em Salvador, para organizar os últimos detalhes da greve geral no dia 28 contra as reformas trabalhista e da Previdência. No encontro, que teve a participação da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, foi deliberado um calendário de mobilização para a convocação da greve.

plenaria greve geral 24.04 926a0

No dia 28, as categorias e movimentos sociais que não tiverem atividades específicas pela manhã deverão priorizar a manifestação marcada para as 6h no Iguatemi, na capital baiana. À tarde, a partir das 15h, está programada a concentração no Campo Grande com caminhada até a Praça Castro Alves.

Os bancários da Bahia e Sergipe aprovaram a participação na greve geral. Outras categorias também já anunciaram que vão paralisar as atividades e promover manifestações, como os policiais civis, professores da rede pública de ensino, trabalhadores em saúde da rede pública, rodoviários de Salvador e Região Metropolitana, comerciários de Salvador, Irecê, Itabuna e Ilhéus, metalúrgicos, servidores do Judiciário estadual e federal, trabalhadores da construção civil, técnicos administrativos das universidades federais, servidores públicos municipais de Itabuna, petroleiros e servidores públicos estaduais.

O Governo Temer tem promovido ataques aos direitos e conquistas dos trabalhadores, como a reforma trabalhista, que altera a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) instituindo o negociado sobre o legislado e o acordo extrajudicial irrevogável, que impede o trabalhador de ir à Justiça buscar algum direito ou reparação de dano. Além da reforma da Previdência, que define a aposentadoria para homens e mulheres até os 65 anos e contribuição ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) por 49 anos para requerer o benefício integral.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar