Menu
Feliz ano novo

Seeb Bahia e Feebbase se reúnem com representantes do Santander

Dirigentes do Sindicato dos Bancários da Bahia e da Federação da Bahia e Sergipe se reuniram com representantes dos setores de Relações Sindicais e do Departamento Jurídico do Santander nesta terça-feira (4/12), em Salvador, para tratar das demandas dos funcionários do banco.

reuniao santander ssa e5332

Na reunião, os dirigentes sindicais questionaram sobre as mudanças anunciadas em evento coorporativo, que prevê a extinção dos cargos de caixa, agente comercial, assistente de atendimento, coordenador e gerente especial. As agências passariam a ter apenas gerente de negócios e serviços.

A Superintendente de Relações Sindicais do Santander, Fabiana Ribeiro, disse que é possível que nem todas as agências sofram mudanças, que as cargas horárias serão mantidas e os caixas permanecerão. Foi informado ainda que o Santander finaliza um estudo sobre as alterações e que vai esclarecer todas as dúvidas em breve.

No encontro, foram discutidas ainda questões jurídicas, além de denúncias recebidas pelo Sindicato da Bahia sobre o procedimento da clínica Health Work, na Pituba, especializada em medicina ocupacional. Segundo os bancários do Santander, quando adoecem, são encaminhados para o estabelecimento, que é designado pelo banco, onde são mal atendidos. Para piorar, os relatórios médicos são ignorados.

Outro fato que chama atenção é que os funcionários são atendidos por uma médica de Minas Gerais, enviada pelo próprio banco.

O Sindicato entrou em contato com a clínica Health Work, que comunicou que o espaço só foi alugado para a médica e não se responsabiliza pelo atendimento. Já os representantes do Santander disseram que vão averiguar as denúncias.

Além dos representantes do banco, participaram da reunião o presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, os diretores Adelmo Andrade e Fábio Ledo, e o vice-presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, José Antonio dos Santos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar