Menu
13 milhões de acessos

Seeb Conquista promove lançamento de livro e espaço de formação

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região fará o lançamento do livro Economia Política para Trabalhadores, escrito pela professora de economia da Uesb, Sofia Manzano, nesta quinta-feira, 12 de setembro, às 14h, na sede do Sindicato.

O lançamento, aberto ao público, faz parte da programação do Curso de Formação Sindical: Mobilizar, Resistir, Garantir Direitos e Avançar na Luta.

lancamento livro conquista 8e517

Quando as respostas para a superação das crises se tornam cada vez mais difíceis, se organizar e apostar na formação coletiva se colocam como ordem do dia. E, pensando nisso, o SEEB/VCR está promovendo esta atividade, articulada para a formação de dirigentes e delegados sindicais, mas também aberto para bancárias e bancários da base.

Com programação à tarde e à noite, o evento contará com palestras, lançamento de livro, coquetel e diplomação dos delegados sindicais do Banco do Brasil, da Caixa Econômica e do Banco do Nordeste, que foram eleitos no mês passado e cumprem mandato até o dia 20 de agosto do próximo ano.

A primeira palestra do dia será ministrada por Ana Georgina, economista do Dieese, sobre a conjuntura e a transformação do mundo do trabalho. Em seguida, Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, promove a discussão sobre os desafios do movimento sindical no contexto brasileiro. Logo após, o membro da CIST, Luis Rogério Santos, abordará sobre a Saúde como um direito em um contexto de degradação social.

A atividade será encerrada com um momento de integração, com coquetel e música ao vivo.

“Estamos vivendo um momento de grandes transformações na organização do sistema produtivo e nas relações de trabalho, que vêm sendo impulsionadas pelas inovações tecnológicas. Organizamos este curso para poder nos qualificar, organizar e lutar pelos rumos que queremos para o nosso país em busca de mais e melhores oportunidades para todos”, destaca o presidente do SEEB/VCR, Paulo Barrocas.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar