Menu
7º Encontro da Juventude Bancária

Trabalhadores mobilizados contra a reforma da previdência

Os trabalhadores continuam mobilizados contra a proposta de reforma da previdência. Nesta quarta-feira, 10 de junho, representantes de diversas categorias profissionais se reuniram na praça da Piedade, em Salvador, para protestar contra a proposta, que está sendo votada na Câmara dos Deputados.

ato contra reforma da preivencia ssa 10 jul 18ce2

Os bancários não ficaram de fora e levaram sua bandeira de protesto contra a proposição do governo Bolsonaro, que acaba com aposentadoria por tempo de serviço, aumenta a idade e o tempo de contribuição para conseguir o benefício, prejudicando ainda mais as mulheres, o trabalhador rural e a população mais pobre.

O presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro, afirmou que, além da crítica às mudanças que o governo propõe ao sistema previdenciário, o ato também é uma cobrança para que o Legislativo federal respeite o ritmo de debates dos projetos.

“O presidente da Câmara dos Deputados está atropelando todo o regimento interno da Casa. Ele está adiantando a votação sem discussão. Pra se ter uma ideia, a comissão que elaborou o texto-base da reforma só realizou 13 audiências. Em propostas complexas anteriores, não se fazia menos do que 40”, explicou Pascoal Carneiro.

Com informações do PCdoB Bahia.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar