Menu
Campanha nacional 2022
-->

Atendimento nas agências é tema de reunião na Câmara de Vereadores de Ilhéus

O presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, participou na última  quarta-feira (15/6), de uma reunião na câmara municipal com a presença dos vereadores Ivo Evangelista e Kaique Souza, do secretário de Desenvolvimento Econômicoe Eder júnior, gestores das agências bancárias do município, (exceto do Bradesco) e o presidente do sindicato patronal do comércio local.

Durante o encontro, foram discutidas algumas questões sobre o atendimento nos bancos, em especial o impedimento da entrada dos clientes na agência. “Também conversamos a questão do horário de funcionamento dessas unidades, deixando claro que existe um norma do Banco Central que estabelece cinco horas de atendimento ao público, sendo necessário que entre 12h e 15h a agência esteja aberta”, disse Rodrigo Cardoso.

De acordo com Rodrigo, todos os gestores das agências estão no posicionamento de alterar o funcionamento de 11h às 16h para das 10h às 15h. “O Sindicato fez uma consulta, com trabalhadores e trabalhadoras na base, na qual percebeu que a ampla maioria apoia essa mudança, tendo em vista a possibilidade do encerramento do expediente mais cedo”, frisou.

“Apesar de ter uma minoria indiferente aos horários de funcionamento e outro percentual pequeno que prefere o expediente das 11h às 16h, o sindicato fez esse relato que a maioria apoia essa mudança para de 10h às 15h. O importante para o Sindicato é garantir o respeito à jornada desses trabalhadores e trabalhadoras, nesse sentido garantindo o direito da jornada, a categoria não tem dificuldade de contribuir com o que for melhor para usuários dos serviços bancários” complementou.

“Quero lamentar a atitude do Bradesco, que não enviou nenhum representante para participar desse diálogo. Justamente o banco com o maior número de reclamações por parte dos clientes. Isso acaba repercutindo mal, inclusive porque a Câmara Municipal vem recebendo diversas queixas sobre os serviços prestados por esse banco”, concluiu Rodrigo Cardoso.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Ilhéus. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar