Menu
55 anos da Federação

Ato por respeito à saúde dos bancários no Santander

A saúde do trabalhador deveria ser prioridade para as empresas. Mas, isto não acontece no Santander. As pessoas entram saudáveis, adoecem e, muitas vezes, não conseguem retornar ao trabalho. O Sindicato dos Bancários da Bahia tem recebido denúncias sobre a médica da clínica instalada nas dependências da agência Barra.

9.8.22 protesto santander barra dc33a

Há relatos de que a profissional trabalha mais a serviço do Santander ao invés de realizar avaliações criteriosas e condizentes com as condições de saúde dos empregados afastados. Para pedir profissionalismo e ética por parte da médica, as diretorias do Sindicato e da Federação da Bahia e Sergipe protestaram na agência Barra, nesta terça-feira (09/08). Ainda cobraram respeito aos critérios nas avaliações dos trabalhadores, com análise minuciosa dos prontuários.

Vale ressaltar que 9 de agosto é o Dia Municipal em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais. As queixas dos bancários também dizem respeito à postura inadequada da médica, que interrompe o atendimento para ligar para receber orientação do Santander. Ou seja, além de ser pressionado nas agências, o empregado precisa se preocupar quando é afastado, já que o olhar da empresa muda. O tratamento é de se desfazer do trabalhador, como uma peça descartável.

Para piorar, os bancários demitidos injustamente entram na Justiça e conseguem a liminar de reintegração, mas o Santander desrespeita a decisão. Na manifestação, o Setor de Relações Sindicais do banco ligou para o diretor do SBBA, Adelmo Andrade, dizendo que tem interesse em conversar com o Sindicato. “Estamos abertos a debater sobre o tema”.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar