Menu
Campanha Outubro Rosa 2018

Banco Pan, BMG e Inter são líderes em reclamações no BC

De acordo com os dados divulgados pelo Banco Central (BC), o banco Pan foi líder no ranking de reclamações no terceiro trimestre de 2020. O BMG e o Inter vieram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Para a elaboração do documento, foram consideradas as instituições com mais de 4 milhões de clientes.

O Pan teve 1.464 reclamações consideradas procedentes pelo BC, em um universo de 5,733 milhões de clientes. A maioria das reclamações por "oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada”.

O BMG recebeu 1.325 reclamações entre seus 5,597 milhões de clientes, a maioria delas também sobre problemas com o crédito consignado. Já o Inter, recebeu 869 para 6,875 milhões de clientes, sobre a não realização de débitos automáticos autorizados pelo cliente, divergências em saques e depósitos em caixa convencional, problemas em transações por falhas humanas e problemas no resgate de aplicações.

A Caixa, que está entre os cinco maiores bancos do país, apareceu em quarto lugar no ranking, com 6.684 reclamações. Porém, como o banco tem uma base enorme de clientes, com 136,115 milhões de pessoas, seu índice foi de 49,10.

No total, o BC registrou 23.926 reclamações procedentes no terceiro trimestre, ante 15.758 no segundo e 12.837 no terceiro trimestre de 2019.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar