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Caixa atrasa reembolso de saúde aos novos contratados

Além de não serem incluídos no Saúde Caixa, os empregados contratados a partir de setembro de 2018 relatam dificuldades e burocracia por parte do banco no reembolso dos gastos com saúde, previsto na RH 227. Em alguns casos, os trabalhadores estão há meses sem resposta ou sequer conseguiram ter seus cadastros efetivados.

Seguindo as recomendações da resolução CGPAR 23, do governo federal, a Caixa não permitiu a adesão desses trabalhadores admitidos a partir de setembro de 2018 e de seus dependentes ao Saúde Caixa, deixando para eles a alternativa de contratar um plano individualmente e obter reembolso parcial.

O problema é que além de atrasar o reembolso, a empresa estabeleceu uma tabela de ressarcimento com valores bem abaixo do mercado de plano de saúde, o que aumenta ainda mais o prejuízo dos empregados.

Esta situação reforça a reivindicação das entidades sindicais para que todos os empregados da Caixa tenham acesso ao plano de saúde da empresa. Afinal, todos trabalham para o bancos, não existe motivo para esta discriminação.

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