Menu
55 anos da Federação

Caixa volta a cobrar cumprimento de metas dos empregados

Chega a ser assustadora a postura da direção da Caixa de voltar a cobrar o cumprimento de metas dos empregados, mesmo durante a pandemia causada pelo coronavírus. Em reunião virtual realizada pela empresa na tarde da última quarta-feira (3/6), a vice-presidência Rede de Varejo (Vired) e a vice-presidência de Varejo (Vimov) informaram aos gerentes as metas que devem ser alcançadas a partir de agora em meio ao pagamento do Auxílio Emergencial.

A postura contraria compromissos firmados anteriormente. Em março, a direção da Caixa havia se comprometido a suspender a cobrança de metas durante a pandemia de coronavírus. Já no começo de abril, em documento, a vice-presidência de Varejo havia afirmado que “nenhuma unidade ou empregado terá impacto na sua carreira em razão dos resultados observados enquanto durar esta fase de confinamento”. Depois, no início de maio, havia comunicado a suspensão da GDP.

As entidades representativas dos empregados da Caixa repudiam a atitude da direção do banco, que fala de metas como se a situação estivesse normal. Os funcionários do banco estão fazendo um grande esforço para atender a população que precisa do Auxílio Emergencial. Não espaço para pensar em cumprimento de metas neste momento.

A Comissão Executiva dos Empregados vai cobrar uma explicação do banco sobre esta questão.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar