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Setembro Amarelo 2021
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CEE questiona Caixa sobre novo horário de atendimento via WhatsApp

A Comissão Executiva de Empregados (CEE) enviou ofício á direção da Caixa questionando a mudançao do horário de atendimento aos clientes via WhatsApp, utilizando a plataforma Interax, que passou a ser das 9h às 17h. O horário é incompatível como funcionamento das agências e também com a jornada de trabalho da maioria dos bancários responsável pelo serviço.

“Como o atendimento aos clientes que buscam este canal (WhatsApp) é direcionado, em grande parte, por empregados que estão atuando em Home Office, a alteração, na prática, lhes impõe um aumento na jornada de trabalho para 8 horas diárias, sem que haja o devido registro e contraprestação”, diz o documento.

O horário alterado pela Caixa também extrapola a jornada de trabalho dos empregados que estão em trabalho presencial e atendem clientes pelo canal, principalmente pelo quadro deficitário de trabalhadores no banco.

A CEE pede que a Caixa revise o horário de atendimento pelo Whatsaap para que coincida com a jornada dos empegados, além de cobrar a marcação de uma mesa de negociação para discutir o assunto.

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