Menu
Redes sociais Feebbase

Chapa dos Bancários é eleita com 98% de aprovação

Foi eleita nesta quinta-feira (7), com 98% dos votos, a Diretoria e o Conselho Fiscal que assumirão o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região no próximo triênio (2020-2022). Participaram do processo 702 bancárias e bancários de toda a base territorial da entidade.

O processo eleitoral do Sindicato foi iniciado no mês de setembro com a publicação do edital e obteve a inscrição de uma única chapa, que realizou sua campanha entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro. Nos dois dias de votação (06 e 07), fiscais e diretores estiveram em 46 cidades da base territorial, e nas 25 agências de Vitória da Conquista.

Outras entidades representativas dos trabalhadores participaram do processo eleitoral, a exemplo do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) e da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB).

A apuração dos votos aconteceu na sede do Sindicato com a presença de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e da Madeira de Vitória da Conquista (Sintracom VC) e Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista, além da vereadora Nildma Ribeiro e do vereador Fernando Jacaré. No total, foram 688 votos para a Chapa dos Bancários, 3 nulos e 11 brancos.

“O processo eleitoral, mesmo com uma chapa única concorrendo, foi o tempo todo levado com respeito e seriedade, assim como o filiado merece. Atingimos o máximo de agências possível em nossa base. A votação foi expressiva e isso demonstra o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado nos últimos seis anos. Isso nos deixa contentes e também cientes da responsabilidade que é representar a categoria e sobretudo dar continuidade a esse trabalho. A gente reafirma nosso compromisso de ter o filiado como prioridade e continuar a luta em defesa dos bancários”, afirma Leonardo Viana, presidente eleito.

A posse está prevista para o dia 1º de Janeiro.

DSC 0754 373d2

Fonte: Sindicato dos Bancários de Conquista e Região

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar