Menu
Redes sociais Feebbase
-->

COE Santander debate pautas de saúde

Durante uma reunião com o banco Santander e a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, o banco apresentou repostas para o que vinha sendo cobrado por parte dos representantes dos trabalhadores. A reunião aconteceu na última segunda (5/4).

Por conta dos atrasos e não emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), o Santander informou que o próprio trabalhador pode solicitar a emissão da CAT através do Portal RH externo ou via app, preenchendo o formulário e envio de atestado médico, de preferência com indicação de médico assistente para a emissão da CAT. A COE solicitou o envio de modelo do formulário e guia informativo de como solicitar a emissão da CAT.

No que diz respeito as faltas dos bancários, mesmo tento o dia atestado, qualquer funcionário pode cadastrar o atestado, no App ou no RH Externo, em até 48 horas, o atestado também pode ser enviado por email ao gestor em casos de imprevisto.

O banco também se posicionou sobre a convocação para os exames de retorno, mesmo com as perícias agendada no INSS, informando que a situação já foi regularizada. Contudo, os funcionários devem manter o banco informado e com atestados em dia, assim como as datas de agendamento no INSS. Caso ainda haja convocação, o bancário deve entrar em contato com o RH.

Os casos em que, durante contato com o médico do trabalho, o trabalhador passe por constrangimentos, indução ao retorno, questionamento em relação a salário, ou ser induzido a assinar o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) em branco, antes de passar pelo médico, deve levar a situação para o seu sindicato brevemente, informan o nome do médico e o local do atendimento para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Além desses aspectos, o banco anunciou que, após a reivindicação, iniciará o calendário de vacinação contra a gripe (H1N1) na segunda quinzena de abril.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar