Menu
Feliz ano novo

CTB e SEEB-BA divulgam vídeo sobre as conquistas da luta dos sindicatos

O Sindicato dos Bancários da Bahia lançou nesta sexta (9) um vídeo para informar e esclarecer os trabalhadores e trabalhadoras sobre a importância dos sindicatos na conquista de direitos e benefícios. O vídeo destaca conquistas da categoria que beneficiam funcionários em todo o país e que foram garantidas pela luta das organizações sindicais.

Veja o vídeo aqui.

Entre os benefícios destacados, estão a jornada de trabalho de seis horas e o fato de não haver trabalho dos bancários aos sábados e a licença maternidade ampliada, de seis meses, que é um direito obtido após intensa campanha em 2009.

Outros direitos conquistados pelos sindicatos são a gratificação semestral recebida pela categoria e a adoção do Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que também ajuda a ampliar a renda do(a) trabalhador(a).

Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, é importante que os brasileiros(as) tenham consciência de que todos os direitos conquistados pelos trabalhadores no país tiveram a participação decisiva dos sindicatos.

"As elites econômicas, através da grande mídia, tentam descredibilizar a importância dessas entidades tão importantes para o país. Estamos em guerra contra o grande capital e nessa batalha as redes sociais servem de trincheira para nossas ideias contra toda forma de opressão”, diz Vasconcelos.

A campanha de informação é uma forma de aperfeiçoar e fortalecer a relação das entidades com a população. "A utilização do lúdico, da cultura, com vídeos e outras formas de engajamento reflete a ideia de um sindicalismo dinâmico, contemporâneo, mas que mantém a sua tradição de lutas em defesa do povo".

Portal CTB

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar