Menu
Confira as redes sociais
-->

Federação solicita audiência com governador Jaques Wagner

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe protocolou na última quinta-feira, dia 23, uma solicitação de audiência com o governador da Bahia Jaques Wagner para debater a postura da Polícia Militar (PM) durante a greve da categoria bancária no estado. O documento ressalta que na Bahia, infelizmente, os bancários e suas entidades representativas sempre sofreram com a repressão por parte da Polícia Militar.

Há casos em que viaturas militares chegaram a transportar trabalhadores de suas casas para as agências bancárias, como forma de enfraquecer o movimento grevista e intimidar os bancários, como os registrados em Jequié, Irecê e Vitória da Conquista. Em Salvador, o comportamento da PM, em muitos casos, se assemelhou a uma guarda particular, em especial no Bradesco, impedindo manifestações dos trabalhadores e as ações do Sindicato dos Bancários da Bahia.

A Federação solicita que desde já sejam dadas providências e orientações adequadas durante a Campanha Salarial dos bancários deste ano e que a PM cumpra efetivamente com o seu papel de garantir o direito da livre manifestação dos trabalhadores, fiel aos princípios democráticos que norteiam a atual gestão do estado.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar