Menu
-->

Funcef anuncia retorno do convênio com INSS

A Funcef anunciou que está acertando os detalhes da assinatura da renovação do convênio com o INSS. No final de agosto, as certidões solicitadas pelo INSS à Funcef foram entregues à Previdência Social, em atendimento às exigências da Instrução Normativa (IN) 115/2021, que definiu as regras para assinatura deste tipo de convênio com o Instituto. A documentação segue em análise.

Diante do andamento favorável do processo, as entidades representativas dos empregados da Caixa reivindicam que a Funcef faça o reestabelecimento da margem consignável do Credplan. Isso é necessário para desafogar os aposentados e pensionistas.

Por solicitação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Funcef cadastrou empregados, como usuários no ambiente da DATAPREV (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência), para que possam homologar a rotina que viabilizará a operacionalização do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) em negociação. De acordo com a Funcef, as tratativas objetivam continuar a permitir que o pagamento de benefícios do INSS possa ser efetuado pela Fundação no dia 20 de cada mês, junto com os pagamentos dos planos de benefícios.

Com informações da Fenae.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar