Menu
Campanha nacional 2022
-->

Funcionários do BNB se reúnem em Salvador nesta sexta e sábado

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) realiza a 58ª Reunião do Conselho de Representantes nesta sexta-feira e sábado (5 e 6/8), no Hotel Bahiamar, em Salvador (BA). O evento tem o objetivo de discutir a importância da organização dos trabalhadores para a garantia de novas conquistas e o enfrentamento ao desmonte dos direitos trabalhistas.

O encontro reúne mais de 150 trabalhadores eleitos por seus pares para representa-los junto à Associação, vindos de todos os estados da área de atuação do BNB. A reunião marca o retorno desta atividade, após dois anos sem encontros presenciais devido à pandemia de coronavírus.

Os danos causados pelo vírus na saúde mental dos trabalhadores, é outro tema que será abordado, com a psicóloga Solange Silva, Doutoranda em Psicologia Social e do Trabalho pela Universidade de Brasília, que dividirá o painel “Organizar para lutar e conquistar!” com o presidente do Sindicato Bancários da Bahia e Vereador (PcdoB), Augusto Vasconcelos.

Sobre a AFBNB

A Associação dos Funcionários do BNB é uma entidade criada no esteio da redemocratização brasileira, em 1986, com a missão de trabalhar pela valorização dos trabalhadores do BNB, pelo fortalecimento do Banco enquanto instituição de desenvolvimento e pela redução das desigualdades regionais. Sediada em Fortaleza (CE), a entidade tem representantes nas unidades do Banco sediadas em todo o Nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

O Conselho de Representantes é o órgão deliberativo da Associação e sua função, em outras, deliberar sobre o encaminhamento de assuntos de interesse da Associação e dos funcionários do BNB, bem como institucionais e apreciar as reivindicações de funcionários a serem apresentadas à Direção Geral do Banco do Nordeste do Brasil e às demais entidades, instituições, órgãos públicos e similares.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar