Logo
-->

Lançado o edital para eleição na Funcef

A Comissão Eleitoral divulgou na quarta-feira (12/1) o edital e o regulamento do processo eleitoral 2022 da Fundação dos Economiários Federais (Funcef). Os interessados em concorrer no pleito poderão se inscrever entre os dias 17 e 31 de janeiro.

Estão em disputa duas vagas para a Diretoria Executiva, pasta de Benefícios (quatro anos) e pasta de Administração e Controladoria (dois anos); duas vagas de titulares e duas de suplentes do Conselho Deliberativo (com mandatos de quatro anos), além de uma vaga de titular e uma de suplente no Conselho Fiscal, cujo mandato também será de quatro anos.

O primeiro tuno da eleição acontece entre 18 e 21 de março. Poderá haver segundo turno, no período entre 1º e 4 de abril, apenas no caso de nenhum dos candidatos alcançar, em primeiro turno, a votação mínima de 50% dos votos válidos.

Os candidatos devem ser participantes e assistidos que cumpram as exigências do Estatuto de Fundação e o regulamento das eleições. Estão aptos a votar os participantes ativos e assistidos maiores de 18 anos, com benefício vitalício, que tenham se inscrito até o dia 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef.

Os candidatos eleitos serão empossados nos cargos no dia 31 de maio de 2022.

A eleição para escolher seus representantes na gestão da Funcef é uma conquista importante dos empregados da Caixa, por isso, todos devem participar da votação.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.