Menu
55 anos da Federação

Maioria dos deputados é contra à privatização da Caixa

A maioria dos deputados federais é contra à privatização da Caixa. É o que mostra um levantamento feito pelo site JOTA, que mostra que 62,4% dos parlamentares resistem à desestatização do banco público — 33,6% dos deputados são favoráveis e 4% “nem contra nem a favor”.

Ainda de acordo com o levantamento, a maior parte dos deputados que são favoráveis à privatização da Caixa está na base governista. Entre os deputados dos partidos da base, 44,3% são favoráveis, 51,4%, contrários, e 4,3% se declaram “nem contra nem a favor”.

Na oposição, todos se dizem contrários à desestatização do banco. Já entre o grupo de deputados independentes, 73% são contrários, 20,8%, a favor, e 6,2% “nem contra nem a favor”.

Banco do Brasil

O resultado é  bem diferente quando se trata do Banco do Brasil. Segundo a pesquisa, 54,5% são favoráveis à privatização, 40,8%, contrários, e 4,7% se declaram 'nem contra nem a favor'.

A maior proporção de favoráveis à privatização do Banco do Brasil também está na base governista. Nesse grupo, 54,3% se dizem a favor à desestatização do banco, 40%, contrários, e 5,7% disseram que não ser “nem a favor nem contra”.

Entre o grupo de deputados independentes, 73,4% são a favor, 16,3%, contrários, e 10,3% “nem contra nem a favor”.

Na oposição, todos os parlamentares são contrários à privatização do Banco do Brasil.

O resultado da pesquisa preocupa, pois o  governo tem dados sinais claros de que pretende privatizar tanto o BB, quanto a Caixa, mesmo sem ter motivos para isso. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar