Menu
Chamada whatsapp

Nordeste em defesa do BNB

Na manhã desta sexta-feira (05/04) a Assembleia Legislativa do Ceará realizou o lançamento da Frente Parlamentar Nacional em Defesa do Banco do Nordeste (BNB). O evento contou com a presença de presidentes das assembleias de 5 estados nordestinos, dirigentes do BNB, deputados federais e estaduais, dirigentes empresariais e lideranças sindicais, unidos contra a proposta de privatização ou fusão do BNB ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ceara 20f4a

Segundo os organizadores da iniciativa, o objetivo é montar uma agenda com os representantes dos estados nordestinos para mostrar que Nordeste não aceita a fusão do BNB. “Devemos realizar uma grande articulação para que nossa posição chegue ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia”.

O BNB está a mais de 60 anos na linha frente do crescimento da região Nordeste, já que é referência em oferta de microcrédito em setores como comércio, indústria e no setor de serviços. O resultando é o aumento de emprego e renda.

Para Waldenir Britto, diretor da Feebase “audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará mostrou o nível do reconhecimento do BNB enquanto órgão de desenvolvimento regional, por ter um nível de discussão suprapartidário”.

Mesmo com o sucesso deste primeiro passo, o diretor ainda avalia a situação com cautela. “É necessário a contínua luta e mobilização, por parte dos funcionários do banco, através de suas entidades representativas, para que toda a sociedade perceba a Importância não só do BNB, mas de todas das empresas públicas, para o desenvolvimento do país.”, reforça.

Por Rafael Santos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar