Menu
Redes sociais Feebbase

PLR do BB sai no dia 5 de março

Os funcionários do Banco do Brasil receberão a segunda parcela da participação nos lucros e resultados (PLR) no dia 5 de março. Em 2019, a empresa obteve o lucro líquido de R$ 18,162 bilhões, um resultado bem superior ao apresentado por outros setores da economia.

No BB, a PLR é composta pelo módulo Fenaban e pelo módulo BB. Pelo módulo Fenaban, o funcionário recebe 45% do salário paradigma definido no acordo, acrescido de parcela fixa a ser definida pelo banco, para cada semestre.

O módulo BB constitui-se de uma parcela constituída pela divisão entre os funcionários de 4% do lucro líquido verificado no semestre, mais uma parcela que varia conforme cumprimento do Acordo de Trabalho (ATB) ou Conexão.

Conquista importante dos bancários, a PLR está sob do governo, que editou a Medida Provisória 905, que permite a negociação do benefício individualmente por cada trabalhador, sem a intermediação do movimento sindical.

O próprio BB também anunciou um processo de reestruturação que modifica a forma de remuneração dos empregados e que pode diminuir o valor da PLR.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar