Menu
Feebbase

Quadrilha ataca BB em Irecê e causa terror na cidade

Dezenas de homens fortemente armados e encapuzados, causaram terror na cidade de Irecê, no início da madrugada desta segunda-feira (20). Segundo a polícia, a quadrilha usou dinamite para arrombar a unidade do SERET (setor responsável pela recepção e distribuição de numerário na região) do Banco da Brasil, que atingiu lojas nas imediações. O alvo principal era o cofre da instituição, mas nenhuma quantia foi levada.

Durante a ação, os criminosos ficaram em pontos estratégicos da cidade efetuando vários disparos de armas de vários calibres, inclusive ponto 50. Com a força das explosões, o SERET na agência ficou completamente destruído, as demais dependências do banco ficaram parcialmente abaladas.

Segundo informações da polícia, toda a ação durou cerca de uma hora. Por volta da meia-noite, os criminosos chegaram à cidade e se dividiram pelos bairros. Parte do grupo cercou a Delegacia da cidade atirando para manter os policiais acuados. Não há informações se alguém ficou ferido. O 7º Batalhão da Polícia Militar, também foi metralhado e cercado por outra parte da quadrilha.

Durante a ação, ainda de acordo com a polícia, parte do bando fechou todos os acessos de entrada da cidade. Uma guarnição da CAESA, conseguiu se aproximar das imediações do Banco do Brasil, onde houve intensa troca de tiros com os bandidos, resultando em um deles foi alvejado e levado pelos comparsas no fundo de uma caminhonete S-10.

Na fuga, um vigilante do SERET foi rendido e levado em cima de um dos veículos, mas liberado em um bairro da cidade. Grampos de ferro também foram espalhados dificultando a Polícia na busca dos criminosos, que conseguiram fugir por vários acessos à cidade de Irecê. Um veículo foi queimado na BA-052, próximo a João Dourado, para impedir que a polícia seguisse em perseguição. Para fugir, a quadrilha se dividiu. Parte do bando seguiu em direção a Lapão e Canarana, enquanto outros seguiram com destino a América Dourada.

Permanecem em diligências na busca dos marginais 07 guarnições da CAESA sob o Comando do Major Maltez. Nesta manhã (20), está prevista a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Bahia.

SEEB-Irecê

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar