Menu
Feebbase

Quinta tem mobilização em defesa da Caixa 100% pública

Empregados da Caixa e movimentos sociais realizam uma grande mobilização em defesa da manutenção do banco 100% público nesta quinta-feira (7/12), em todo o país. Para este dia está prevista reunião do Conselho de Administração da empresa, que poderá apreciar mudança no Estatuto com intuito de transformá-la em uma Sociedade Anônima.

A ideia é ocupar agências e outras unidades do banco e entregar uma carta aberta à população ressaltando a importância da Caixa para o país. A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe orienta que os sindicatos filiados participem dos atos, que foram convocados pela  Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), durante reunião realizada no dia 30 de novembro, em São Paulo.

Carta aberta

Na carta aberta que será entregue à população, as entidades representativas chamam atenção para as medidas adotadas pelo governo, que ferem os direitos dos empregados da Caixa. “Ao mesmo tempo em que tenta abrir o capital do banco, o governo Temer impõe um pacote de medidas que atentam contra os trabalhadores da Caixa, como mudanças na forma de custeio do Saúde Caixa, nega a garantia de emprego aos bancários e recusa a assinatura do termo de compromisso, que resguarda os direitos frente à reforma trabalhista. Além disso, revoga o normativo (RH 151), que assegurava incorporação de função aos empregados descomissionados, após pelo menos 10 anos no exercício do cargo”, destacam no documento.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar