Menu
55 anos da Federação

Santander pagará PLR só no dia 30

O Santander será o único entre os maiores bancos que não antecipará a primeira parcela da participação nos lucros e resultados (PLR) para os seus funcionários. A empresa só fará o pagamento no dia 30 de setembro, último dia do prazo estabelecido pela Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários. Na mesma data serão pagos os valores referentes ao Programa Próprio Específico (PPE).

As entidades representativas dos bancários solicitaram a antecipação da PLR, como forma de reconhecimento ao trabalho dos funcionários, mas o Santander disse não.

Nos bancos privados, a primeira parcela da PLR corresponde a 54% do salário-base mais verbas fixas de natureza salarial, acrescido do valor fixo de R$ 1.684,21, além da parcela adicional, com valor equivalente a 2,2% do lucro líquido apurado no 1º semestre de 2021, até o limite individual de R$ 2.807,03.

PPE

O Programa Próprio Específico (PPE) é pago apenas para áreas elegíveis e suas regras não são discutidas com os sindicatos. Obedece critérios de produtividade e de notas de feedback que nem sempre seguem critérios claros e justos, sendo, na maior parte das vezes, submetidas à avaliação do gestor.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar