Menu
Campanha whatsapp

Seeb Bahia cobra posição sobre pagamento de ordem judicial na Caixa

Após receber denúncias de que a Caixa estaria firmando um acordo com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para efetuar pagamentos de ordens judiciais nas agências, entre as 15h e 16h, o Sindicato dos Bancários da Bahia entrou em contato com a Superintendência para tratar sobre o assunto. Segundo os empregados, as unidades ficariam abertas das 8h às 16h, podendo haver ainda mais sobrecarga de trabalho.

Diante da preocupação do Sindicato, a Superintendência informou que a decisão não foi oficializada, já que ainda não foi firmado um entendimento. Quando a decisão for tomada, será divulgado amplamente, respeitando a carga horária e sem sobrecarga.

O objetivo será realizar o pagamento das ordens judiciais por envolver pequenos valores e serem destinados a cidadãos que precisam dos recursos para a subsistência. A Superintendência pensa em realizar a ação em agências menores para evitar aglomerações.

O Sindicato continua atento e cobrando da direção da Caixa medidas que desafoguem as unidades, principalmente neste momento de pandemia e distanciamento social. O objetivo é assegurar condições dignas de trabalho que preservem a saúde e evitem a exaustão dos empregados do banco.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar