Menu
Campanha nacional 2022
-->

Seeb Feira debate conjuntura com a CTB Bahia

A complexidade da atual conjuntura nacional e os desafios impostos à classe trabalhadora nesse cenário de crise econômica e política deram a tônica ao debate da primeira reunião da Direção Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (Sessão-BA), na manhã de ontem (02), realizada no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Representando o Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, o vice-presidente Eritan Machado e demais dirigentes e coordenadores das Regionais da CTB participaram do encontro, que contou com presença de Adilson Araújo, presidente da CTB-Nacional.

Na oportunidade, Araújo falou sobre conjuntura nacional e estadual e deixou seu recado para Direção Estadual. “Nós precisamos continuar unidos, juntos para derrotar o fascismo e retrocessos que tomam conta do nosso pais”.

Os participantes aproveitaram para expor suas opiniões sobre a conjuntura nacional e fizeram um resumo sobre suas atividades nas respectivas secretarias e destacaram a necessidade em unir forças para fortalecer a Central.

A mesa de abertura foi composta pela presidenta Rosa de Souza, o presidente Nacional, Adilson Araújo; o Secretário Geral, Ailton; Rita Soares, Secretária de Meio Ambiente; Davi Rodrigues, secretário de Finanças da CTB-BA; Wilmaci Oliveira, vereadora na cidade de Itabuna e Claudemir Nonato, Superintendente de Política do Agronegócio na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

De acordo com Rosa de Souza, será necessário multiplicar esforços para barrar as medidas repressivas encaminhadas pelo governo Bolsonaro. “A retomada do crescimento tem ficado a cada dia mais difícil. E, diante da necessidade de romper com essa agenda repressiva, se torna imprescindível o crescimento da nossa luta. Nosso empenho deve ser multiplicado. Vamos impor pressão para conseguir vencer esse governo obscuro”.

"É de extrema importância a realização desse evento, onde lideranças regionais e nacionais se reúnem para reforçar a necessidade de união, força e coragem para lutar na defesa dos direitos dos trabalhadores que vêm sendo atacado a cada instante por esse governo e buscar alternativas para construirmos caminhos para que haja uma mudança radical nas políticas nefastas introduzidas por esse governo". Disse Eritan Machado, vice presidente do Sindicato dos Bancáriosde Feira.

Em seguida, os cetebistas participaram de um almoço de confraternização, que teve o objetivo de criar e ampliar a resistência de todas as frentes e construir um novo caminho para 2022.

Com informações CTB Bahia

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar