Menu
15º Congresso da Feebbase

Seeb Itabuna reverte demissão de bancária

Devido às várias demissões que vem ocorrendo, uma bancária do Bradesco de Itabuna foi demitida de surpresa e, imediatamente, procurou o Sindicato para as devidas orientações. Nossa entidade, juntamente com a Assessoria Jurídica, se empenhou em avaliar a situação e buscar revertê-la.

A bancária relatou que por ser do grupo de risco para a Covid-19 (ela é diabética), estava trabalhando em home office e foi despedida por telefone. Um absurdo.

Nossa colega apresentou relatórios e exames que afirmavam que sua condição física foi prejudicada por conta da sua atividade laboral que resultou em doença ocupacional. No exame demissional foi relatado a condição de “inapta”, confirmando as análises e ratificando os problemas físicos relacionados ao trabalho.

O Sindicato entrou em contato com o banco com o pedido de anulação da demissão, que foi acatado pela corporação financeira no último dia 13.

É importante destacar que todos os bancários possuem o direito à assistência jurídica prestada pelo Sindicato. Como entidade de representação, estamos sempre à disposição no sentido de exigir a garantia de nossos direitos e auxiliar a toda categoria em quaisquer situações.

A atividade laboral da categoria bancária está entre as atividades que mais adoecem. O ritmo acelerado e as metas abusivas contribuem para o adoecimento da categoria. Os bancos jogam muito peso no desmonte dos direitos trabalhistas para terem segurança jurídica, tentando minimizar sua responsabilidade. Por isso, reforçamos a importância da sindicalização, um reforço à nossa luta pela manutenção e ampliação dos direitos.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região está sempre à disposição em auxiliar toda a categoria e solicita que qualquer demanda, seja imediatamente comunicada à entidade.

Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários e bancárias!

Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, sempre na luta!

Fonte: Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar